quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Carnaval, eles dizem... UHUM!!!!

                Pessoas tem conceitos estranhos do carnaval...    Só porque é uma festa em que o povo gosta de sair às ruas fantasiado e fazendo coisas que reprimem durante um ano inteiro, não quer dizer que esse é o espírito da festividade, né?!?!?!

                Meu carnaval foi em família, como sempre. Demos risada, bebemos umas cervejas, assamos um churrasco e tudo. Sempre lembrando que a minha família é somente um grupinho de 3 pessoas, eu e meus pais. Quando estamos só nós, é legal porque nos olhamos nos olhos pra falar as coisas. Cada um presta atenção no outro e não tem segundas intenções. EXATAMENTE o contrário do que acontece no carnaval e no verão daqui da Ilha, quando todo mundo tenta tirar vantagem de todo mundo.Não sei o que essa gente pensa...
                Aqui em Floripa (É, moro nesse lugar "feio") o povo já tem o hábito de tirar vantagem, assim como os turistas já sabem que a galera vai espremer todo o dinheiro que eles trazem pra cá. Lugares turísticos sempre são assim. O problema é que não precisamos fazer isso com os sentimentos das pessoas. Quando vejo o povo vindo pra cá, pra casa de amigos e tudo mais, eles pensam que somos guias turísticos de pousadas, onde eles chegam, largam toda a sua bagagem e depois nós devemos levá-los pra fazer "turismo", sempre com um sorriso no rosto.
                Gente boa...   MORAMOS AQUI...   Temos uma vida cheia de problemas, como qualquer pessoa, mesmo morando na praia. Tudo bem que sempre temos um bom banho de mar pra relaxar e aliviar a tensão. Podemos surfar e tudo mais, mas é uma cidade como qualquer outra (Apesar de ser uma "ervilha"). Temos nossos trabalhos, nossas casas, nossa rotina monótona. Afinal, somos pessoas, né?!?!?!
                O que interessa desse texto é, na verdade, falar que não é só no carnaval, mas as pessoas precisam MUITO olhar pra quem está do seu lado e prestar atenção nas pessoas. Sempre falamos em tratar todos como iguais. Na verdade, o que precisamos é tratar cada pessoa como se ela fosse única, com suas próprias qualidades e seus próprios problemas. Cada um acha que seus problemas são os piores...   E SÃO!!!!   São os que afetam diretamente a sua vida. Pra cada pessoa, os seus problemas são os piores e os mais urgentes do mundo. Temos que aceitar isso e ajudar da melhor maneira possível. Esse é o dever de quem diz que gosta dos outros.

Nenhum comentário: