sábado, 4 de fevereiro de 2012

Inspire-se!!!!!



                Esta semana eu acabei a leitura do “Livro de Astro-Ajuda” do cantor/compositor/escritor Thedy Correa (@ThedyCorrea). É uma coletânea de textos escritos por ele em seu Blog e alguns outros. Uma das partes do livro junta textos falando de inspiração e do processo criativo usado por ele. Não vem ao caso falar especificamente sobre o processo dele. Quem quiser saber disso, recomendo MUITO o livro dele. Achei muito bom. A idéia aqui é apenas pensar um pouco sobre como funciona a inspiração e como ela é afetada por coisas da vida.
                A nossa inspiração nasce do que sentimos. FATO! Qualquer coisa que nos gere alguma emoção pode ser usada como inspiração para nossos pensamentos e nossa arte. Essa inspiração vem de como as atividades, que acontecem no nosso “dia a dia”, fazem contato com nossos pensamentos e memórias. Algumas delas vão de encontro às nossas memórias e ao que pensamos, outras delas são completamente contra nossos princípios (Pode ser por isso que eu escrevo pra 2 Blogs diferentes. Heheh). Partindo desse conceito, eu não consigo entender o “branco” que temos quando precisamos criar algo com prazo específico. Vai dizer o quê?!?!?! Que não aconteceu NADA que tenha mexido com nossos sentimentos?!?!?!
                Nesses dias de “branco” eu já passei alguns problemas. Pra quem não sabe, trabalho com design gráfico e WEB. Passo o dia inteiro “criando” coisas. Em alguns dias, as coisas, simplesmente, “brotam” da mente, da maneira mais natural possível. Esses dias são os mais produtivos, quando tudo parece se encaixar de forma perfeita! Pena que nem tudo são flores...   Quando dá “branco”, as coisas param de funcionar sem aviso e nem explicação. Fico olhando para a folha em branco, seja ela real ou virtual, e parece que nada fica bom o suficiente. É como se tudo o que estudamos fique, momentaneamente, escondido na nossa cabeça. Como se todos os exemplos que vimos em nossa vida não gerem mais “comoção” suficiente para deflagrar um texto ou uma imagem no lado consciente.
                Na verdade, esse tipo de coisa tem mais relação com o que sentimos do que com nosso conhecimento. Como eu disse antes, a nossa inspiração tem relação com sentimentos disparados por acontecimentos do nosso dia a dia. Quando nossos sentimentos estão presos em qualquer coisa que tenha acontecido no nosso dia, não temos muito a fazer. Vai dar “branco”! Somente quando acalmarmos nossa cabeça e nossos sentimentos é que o raciocínio volta a ser “o de sempre” e todo o nosso conhecimento e experiência voltam a trabalhar ao nosso favor.
                RESUMINDO: Bloqueou a cabeça?!?!!? VAI SURFAR!!!!
                                               (ou fazer qualquer outra coisa que te ajude a relaxar)

ABRAÇO!

Nenhum comentário: