sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Honra, Espada e Paz

(sábado, 20 de agosto de 2011 às 09:45)







Mais um dia de reflexão em uma pausa do mundo. Surf hoje não seria muito promissor na Ilha e eu estou revendo o Galpão Crioulo em homenagem aos pais.

Acho legal ver como algumas pessoas, em certas datas, homenageiam suas famílias e sua honra e moral. Queria mesmo era saber onde vão parar essas homenagens em cada vez que essas pessoas enganam outras pessoas, ou desdenham o que os outros vivem ou sentem. Não paramos pra prestar atenção no que a pessoa ao nosso lado sente e vive quando está alegre ou triste. Não vemos o que muda na vida dela quando está ao nosso lado. Pra alguns, podemos mesmo fazer a diferença, apenas por dedicar uns minutos de nossa atenção. Lembro de algumas vezes em que meus amigos perguntavam se eu estava bem, se podiam me ajudar. Só o que as pessoas precisam é que tu note como pode ajudar, ao invés de ficar perguntando! Parece que não conhecemos quem está ao nosso lado ao ponto de saber o que a pessoa precisa. Essas relações são MUITO superficiais em dias em que é mais fácil ainda conhecer e ler as pessoas. Temos muitas informações sobre o que acontece com o mundo e sobre como estamos nos portanto frente à dita "Honra" e a moral que aprendemos com nossos pais e nossas famílias. É nossa obrigação tentar fazer o nosso melhor para que possamos ajudar quem está ao nosso lado. Por honra à nossos mestres e aos nossos princípios. Lembrar que as informações que temos em mãos nos fazem evoluir e fazer o mundo evoluir conosco. ISSO sim é o importante a fazer pra melhorar nossas relações e levar nossa honra estampada em nossos corações.

Nenhum comentário: