sábado, 24 de dezembro de 2011

Então é NATAL!!!!



                Neste Natal eu prestei um pouco mais de atenção no que as pessoas desejavam umas pras outras e tentei relacionar isso ao que acontecia pelo mundo. Foi uma experiência bem interessante.
                Eu já tinha claro na minha cabeça que o natal é um feriado consumista. Talvez o mais consumista do ano todo. As pessoas só tem em mente a coisa de trocar presentes e o tal de Papai Noel de roupinha vermelha e com o saco na mão (Não acharam que eu perderia a piada, né?!?!?). Povo esqueceu DE VEZ que o Natal é a comemoração de aniversário de um carinha que pregava exatamente a simplicidade e o desapego.
                Não digo que acredito que a coisa toda da Bíblia seja um relato histórico. Povo sabe que eu não sou disso e que tenho meus pés na ciência. Ainda assim, sigo sendo cristão. A bíblia é uma grande fábula que pode nortear as pessoas pra uma ótima filosofia de vida. A filosofia de cuidar das pessoas que estão na nossa volta e viver pensando em não causar o mal para as pessoas. Perdão e carinho, basicamente. Não precisamos pensar que somente os cristãos pensam assim. O dia 25/12 era, na verdade, a festa do Rei Sol nas religiões pagãs. SEMPRE foi um momento de repensar muitas coisas e agradecer pelo nosso jeito de viver. Acho que essa ideia foi tão esquecida quanto o presépio. É como se as pessoas, que são coordenadas pelas campanhas de marketing, buscassem em, uma troca de presentes de final de ano, uma paz que deveria ser plantada desde o começo das nossas vidas. Um carinho e uma atenção que deveriam brotar do nosso inconsciente.   
                Parece que esse mundo "consumista-capitalista-abilolado" pode nos governar e matar todos os conceitos familiares e de convivência que herdamos em nossa genética. O mesmo conceito de sociedade cooperativa que as abelhas e formigas tem. É só deixar a coisa rolar que, no fim das contas, a gente acaba cuidando da nossa família e fazendo o bem pra quem está do nosso lado. essa ganância que vem tomando conta dos pensamentos dos "chefes" e escravizando as pessoas na busca por status é SEMPRE superada pelo instinto. O problema é o incentivo e reforço que a mídia impõe para a aceitação social.
                O Natal desse ano poderia servir pra que a gente pense que devemos aceitar as pessoas como elas são (assim como sermos aceitos). NUNCA podemos esquecer disso, que cada pessoa é diferente, que ninguém é igual a ninguém, mas uns são mais iguais que os outros. Pensem, galera...  PENSEM...  O que vocês fazem é uma coisa que tem mesmo valor, ou só é feita porque é moda, ou porque outras pessoas fazem?!?!?!  Esse deveria ser o pensamento do natal e a conclusão que sairá disso SEMPRE será uma conclusão que nos tornará pessoas melhores para nós mesmos e para quem está na nossa volta!

PENSEM, moçada!!!!!

Musiquinha de Natal:




Pra terminar, uma musiquinha com um toque PortoAlegrês!!!!



Nenhum comentário: