quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo


Bom, galera...

                Ano acabando e a galera toda fazendo seus "mea culpa" e tentando ser mais gentil e fazer promessas pro ano que vai começar em alguns dias. Isso é a coisa mais normal e mais "chavão" que vemos em todas as viradas de ano. Pessoas dizendo que irão perdoar mais, que serão mais "amenas", que tratarão melhor quem está ao lado.

                Só gostaria de saber uma coisa: Por que a criatura espera até o Reveillon pra fazer essas coisas?!?!?!?

                Gente, alguém é ingênuo o suficiente pra acreditar que a criatura que não faz isso o ano inteiro, vai fazer no próximo ano?!?!?!

                As pessoas tem todas as oportunidades pra serem racionais e razoáveis durante um ano inteiro, NUNCA usam. Sempre são gananciosas, "secas" e desinteressadas pelos outros. Claro que acreditam que um Reveillon, onde vão pagar 1000 reais de ingresso e ficarão bêbados e drogados, poderá mudar alguma coisa na vida deles e fazer com que, no próximo ano, eles tornem-se pessoas diferentes e razoáveis.

                Ok...   Concordo que o Reveillon é uma época para MARCAR mudanças de vida (Frisa BEM esse termo, MARCAR), mas não podemos achar que um dia vai mudar nossa maneira de pensar e de agir. Essa mudança é extremamente gradual e temos que fazê-la todos os dias de nossa vida. Cada dia em que acordamos temos que agradecer pela vida e pela oportunidade de acertar e errar por mais um dia. Esses acertos e erros que vão nos ensinar as lições de vida que precisamos ganhar aqui na Terra. Dia a dia é que vamos melhorando, evoluindo nossa maneira de pensar e de agir. Tolerância é uma coisa que demora MUITO pra ser conseguida e depende muito de aceitar a nós mesmos. Importar-se com o próximo envolve uma mudança completa de conceitos e filosofias de vida. Essas são as coisas que todos prometem no fim de ano.

                Prometa coisas razoáveis esse ano. Prometa que vai agradecer a cada dia que acordar. Prometa que vai tentar prestar mais atenção nas lições que a vida dá. Prometa que vai pensar mais nas coisas importantes para o bom andamento da vida e pensar menos nas aparências e no Status dentro do seu grupo de amigos. Pensar simples, galera...   Esses são os detalhes que mudam as promessas de fim de ano para planos de ação palpáveis!

                Será que não vale a pena pensar mais simples?!?!?!

Um comentário:

Anônimo disse...

" Mau ... disse tudo, O que realmente importa na vida é as coisas simples q a rotina do nosso dia a dia nao nos deixa ver... talvez o ano Novo sirva para revelar o que achamos q não devemos sentir, hje em dia sentimentos são considerados como uma fraqueza do ser humano e até que possamos compreender ... o quão Grandioso e saber demonstrar isso ...
Tenho uma frase do Caio F De abreu que é o que eu qro para 2012... "Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo
seguinte: nada é muito quando é demais...

Aline..