domingo, 13 de novembro de 2011

Guerra e paz


                É uma coisa boa ver que o povo ainda dá razão pro Lulu ter escrito que “todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite”. Galera fica em estado alterado de consciência quando chega o sábado. O que tem de tão especial em uma data assim?!?!?
                A única coisa racional que tem de diferente é que a grande maioria das pessoas não trabalha no outro dia. A isenção da responsabilidade do trabalho no outro dia alivia toda a tensão do povo que pensa em descontrair no sábado. É o dia de beber mais que o normal, dormir mais tarde que o normal, comer além do normal...   É mesmo um dia anormal???
                Caras...  Sei lá o que acontece, mas é engraçado ver isso dos dois lados. Já fui o cara que era baladeiro, desses de começar a sair quinta e só parar na segunda. Frequentar camaotes VIPs e entrar de graça nas festas. Isso foi um tempo atrás e não é nada que me orgulhe...  Serviu muito pra eu aprender sobre as pessoas, mas não é nada que me orgulhe. Prefiro a minha fase de hoje, mais calmo e caseiro. Pensando mais no meu Surf e na minha vida profissional, que está em reviravolta total. Nessas duas fases, tive duas visões distintas de como as pessoas comportam-se antes e depois dos sábados e das grandes festas que ocorrem aqui na Ilha. É como se as pessoas depositassem todas as suas esperanças em festas e no povo que tem o hábito de ir pra essas festas. Não sei... Não confio minhas esperanças de tranquilidade e de bons momentos em um abiente de “balada”. Foi-se o tempo em que as pessoas iam pras festas pra dançar e ouvir boa música.. Hoje, as festas tocam músicas eletrônicas, que tem uma harmonia pobre e uma “repetição repetitiva tão repetida” que deixa qualquer um entediado, ou em estado alterado de consciência. Saudade das músicas do Humberto Gessinger, que fazia músicas quase sem refrão (Algumas sem refrão mesmo). As pessoas importam-se mais com a aparência das roupas e carros do que com o assunto da conversa. É mais importante a bebida importada que estás tomando do que o jeito e a animação que tens quando dança. Parece que os valores estão equivocados nessas festas.
                Saudade de ver boas bandas tocando música boa, pessoas bebendo pra matar a sede, não pra aparecer, povo pensando em bater papo, não em contar quantas gurias “pegou” na festa. Sei lá...  Os valores parecem equivocados. Ainda sou do tempo em que eu ia pras festas pra dançar, que marcava com o povo um churrasquinho e ninguém estava preocupado em ir pra outra balada porque conseguiu entrada VIP, ou porque um artista da modinha vai pra lá. É...  Sou um cara antiguado, meio quadrado, de uma outra época. Sinceramente...  Orgulho-me por ser assim. Acho que os valores são mais firmes nessa minha linha de pensamento. Quando saia, sentia que meus pensamentos e minhas ações eram “firmes como prego na polenta”(Ditado gaudério, pra quem não conhece).
                Não sei o que passa na tua cabeça, caro leitor, mas acho que as coisas tem que ser mais pensadas e sentidas. Acho que as pessoas tem que ser mais importantes do que as coisas pra que esse mundo volte a andar nos trilhos e pra que nós possamos nos olhar nos olhos e parar de nos olhar pelas telas de nossos Ipad e Iphone(Queria que fosse propaganda, mas nenhum dólar da Apple tá na minha mão). Mas...    Sou só um gaudério meio maluco, né?!?!?!?!   Paciência. 

2 comentários:

Roger Lain disse...

Meu caro:

A situação abordada mostra-se simples....

Hoje em dia, parou-se de atentar aos VALORES, e passou-se a primar pelo PREÇO!

E tenho dito!

Abraços
Roger Lain

Anônimo disse...

se voce é um gauderio maluco eu também sou uma catarina maluca, hehehe, pois pense da mesma forma.