sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O que é “riqueza”???


 “Bah, como eu queria ser rico, pra poder ter tudo o que eu quero!”

                20 em cada 10 pessoas já tiveram esse pensamento em algum momento da vida. É...  Não vem negar...  Todos já pensamos isso, seja na frente de uma vitrine de loja, vendo um comercial na TV, lendo uma revista de viagens...   Cara... Todo mundo tem o sonho de ter um monte de grana e comprar o que “der na telha”.
                Será este mesmo o sonho de riqueza de cada um de nós???

                Gente boa... A riqueza sempre foi uma situação almejada por todos que não a tem. Os que têm também querem sempre mais, mas isso é outro ponto. Todas as pessoas querem mais dinheiro. Algumas pra poder ter mais luxo do que já tem, outras pra poder ter ALGUM luxo e outras pra poder sobreviver. Cada um tem sua necessidade e seu uso pro tal do dinheiro, achando que ele pode trazer um pouco mais de felicidade. OK.. Ficamos felizes quando compramos um carro do último modelo lançado pela marca que gostamos (Pelo menos eu acho que sim. Nunca me aconteceu isso... hehehe), também ficamos felizes quando podemos comprar um carro um pouco melhor do que o que temos, assim como ficamos felizes quando temos comida na mesa pra poder matar a nossa fome. Seriam felicidades diferentes?!?!?
                O problema de falar de riqueza não é o dinheiro em si. O dinheiro sempre existiu e sempre vai existir. Não temos o que fazer quanto a isso. O problema é a ganância que vem por trás dessa grana. Quanta gente nesse mundo passa a perna em famílias, municípios, estados ou países, só pra ter mais dinheiro e poder pagar pelos seus luxos?!?! Vejam bem agora... Não estou entrando no mérito da questão dos luxos. Acho que cada um tem as suas necessidades e não é o momento de questionar isso. O ponto aqui é COMO a pessoa consegue obter suas riquezas para custear suas necessidades. Não acho que a pessoa deva desistir de correr atrás de seus sonhos. Por maiores que eles sejam, não são impossíveis. De certa forma, todos os sonhos são plausíveis de execução, desde que seja feito um planejamento legal e que as bases dessa busca sejam sólidas. O problema nessa coisa de correr atrás de sonhos é quando fazemos isso de maneira inconsequente, devaneando e sem objetividade. Isso pode atrasar a nossa vida e deixar os sonhos cada vez mais distantes. Se tiveres um sonho, trace suas metas e corra atrás dele com tudo o que tiver pra dar.
                Outro aspecto nessa “corrida” atrás de sonhos é o caminho que trilhamos pra chegar nos sonhos. Acho muito legal a história de gente que se esforça pra ir atrás do que quer. Seja pela cura de uma doença que assola a humanidade, seja pela compra da sua primeira Televisão. Cara, é animador ver o esforço honesto das pessoas pra atingir sua meta. Agora...   Quando vemos políticos, ladrões, traficantes e outros dessa mesma laia (Pra mim é tudo igual mesmo, BANDIDO!!!!) usando de todos os meios ilícitos conhecidos pela humanidade pra pisar em cima das pessoas que fazem o esforço honesto e tirar vantagens dessa galera, não tem como não pensar sobre o que esse tipo de marginal sonha. Será que o sonho de um bandido é ser chamado, na boca miúda, de corrupto???  Será que o sonho de um bandido é saber que trouxe a droga pro maior número possível de viciados?!?!?!  Será o sonho, do bandido, ser conhecido como o cara que foi preso arrombando a maior casa?!?!?! Não entendo a cabeça de uma criatura que pisa no pescoço do outro só pra conseguir o que quer.

Nenhum comentário: