quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Eu só quero que você me olhe como antes


                As pessoas tem a grande tendência de olhar para trás e achar que o mundo em que viviam antes era muito melhor que o mundo atual. Seja pela tranquilidade, seja pelas “maneiras” das pessoas, seja pelo culto aos valores familiares. Algumas dessas pessoas chegam a pensar seriamente em voltar ao modo como pensavam no passado. Seria esta uma saída válida para o mundo atual???

                Cada passagem da nossa vida serve para nos trazer alegrias, tristezas, paixões e outras coisas mais. Todas elas dependem, unicamente, das nossas escolhas. OK...  Isso é “fato”...   O que deve ser pensado sempre é que essas “passagens” deixam marcas em nossas vidas. Essas marcas são como cicatrizes que ganhamos durante toda a nossa vida. Elas nos transformam em algo “novo”, uma pessoa diferente da que éramos antes dessas vivências. Nem melhor, nem pior. Apenas diferente. Essa pessoa diferente  que nos tornamos a cada passagem em nossa vida é o que chamamos de “Viver”. Aceitar essas diferenças do que éramos antes é fundamental.
                Aí, vem uma mulher e olha pro marido, disparando a máxima “Tu não me olha mais como antes”. CLARO QUE NÃO!!!!!  Graças ao bom Deus (Ou à vida, ou qualquer coisa da preferência de vocês) nós estamos vivos e nos adaptando às novas situações que a vida nos propõe. Devido à essas adaptações, que nos dão cicatrizes, é que podemos aprender e melhorar. Claro que esse aprendizado e essa melhora não se dão logo após um único acontecimento. Para as mudanças mais significativas nós temos que “gramar” bastante. Quando é uma mudança pequena, simples, que não vai trazer grandes avanços, o processo é bem mais simples e rápido. Já as mudanças significativas, podem precisar até da ajuda de outras pessoas para dar conselhos e oferecer um “ombro amigo”.
O que mais interessa, no fim das contas, é que podemos ter a tranquilidade de olhar pra trás e ver que não eram tempos piores ou melhores. Eram outros tempos, com outras pessoas. Podiam ser até as mesmas pessoas, mas elas tinham menos vivências. Não podemos ficar ansiando que a nossa situação “volte a ser como antes”. Nada volta a ser como antes! O simples fato de nós não sermos como éramos antes nos dá uma visão diferente de qualquer coisa. Nós até podemos mudar nosso mundo ATUAL se olharmos pro passado e buscarmos lições aplicáveis aos dias atuais. Isso sim é um olhar válido, que nos leva a aprender com a vida!!!!!! 

Nenhum comentário: