sábado, 1 de outubro de 2011

Água salgada na cabeça descontrola o "Gaudério"?!??!

( sábado, 10 de setembro de 2011 às 22:03)



Estava me acomodando pra deitar, mas resolvi escrever pra poder esvaziar a mente antes de uma noite que precede um dia atípico, de Surf na madruga. Resumindo: Texto curto e grosso que nem coice de porco!

Alguém aí já parou pra pensar por que as pessoas que consideramos “geniais” acabam se isolando, pirando ou morrendo de overdoses/suicídios?!?!?!

É engraçado, mas as pessoas ditas “geniais” são COMPLETAMENTE “OutLiners”(Indivíduos que ficam fora da moda/média, no conceito estatístico mesmo (Ajuda dos amigos pesquisadores, please). São pessoas que iam mal na escola, que não seguiam ou respeitavam os padrões sociais, depressivos, isolados. Os chamados “estranhos” sociais. Dessa galera que EU acho genial (Eu falei “EU”. Se tu não acha, azar. “Tu” não é “EU”), podemos falar do Humberto Gessinger e do Everton Cunha (Mr. Pi), que não gostam de cinema, do Einstein, que ia mal na escola, do Michael Jackson, que só tinha vida no palco. Isso só pra citar gente que me veio na cabeça MUITO rápido.

Claro que a parte genial dessa gente é justamente o fato de ser diferente, de ver o mundo de uma outra forma. Quando vamos conhecer o mundo pelo ponto de vista e pelas filosofias de vida desse povo diferenciado, vemos quanta coisa deixamos passar porque tentamos ver o mundo como pessoas “Normais”. Por que temos que sair à noite nos finais de semana? Por que temos que usar roupas desconfortáveis? Por que temos que comer pouco das comidas que achamos gostosas, ou comer coisas que não gostamos? (Tô falando dos gênios ou do gaudério grosseirão aqui?!?!? Nem sei mais)

O mais engraçado de tudo isso é pensar se não é exatamente essa nossa “acomodação social” que faz nosso pensamento e nossa visão de mundo ficarem limitados ao que é visto por TODAS as outras pessoas. Sempre que eu vejo algo diferente, ou que falo das minhas filosofias de vida, as pessoas tendem a me dizer que sou diferente da maioria das pessoas que elas conhecem. Cara... A única coisa que eu consigo ver que faço diferente é parar pra pensar. Em alguns momentos me vejo parado, só olhando o mundo e pensando no “Porque” das coisas acontecerem. É interessante... Ver gente que tem orgulho por não gostar de culturas diferentes das delas (Cultura popular, sem envolvimento científico, é MUITO rica), ver gente que gosta de fazer as coisas sem pensar, ver gente indo a lugares só porque outras pessoas vão. Essas coisas nos fazem pensar que o mundo parece cada vez menos pensado, ou pensado por pessoas que comandam a “massa. Será a TV uma ferramenta de controle?? E as músicas?? E o Shopping Center?? Caramba... A tal da Igreja Católica Apostólica Romana (Desculpem os “crentes", mas é a coisa mais FAKE que eu conheço) foi o primeiro controle de massas perpétuo. Será que não vamos nos livrar desse controle comercial, que sofremos hoje, por mais de 2000 anos?!?!?! Cara... Se isso acontecer, eu é que não quero mais reencarnar nesse mundinho controlado por pessoas que só querem tirar vantagem de quem não “pensa” por si só. TÔ FORA!!!!!

Nenhum comentário: