sábado, 1 de outubro de 2011

Superação e sinceridade

(sexta, 26 de agosto de 2011 às 19:32)



Assistir pessoas fazendo algo que consideramos uma insanidade nos faz pensar no que é uma coisa realmente impossível. O que pode parecer humanamente impossível pra uma pessoa normal é a profissão de uma outra pessoa, tecnicamente normal. Ver um atleta, um construtor de estruturas altas, um mergulhador de alta profundidade, um policial em um tiroteio... COisas que podem nos deixar constrangidos por nossa fragilidade.

Na mesma linha de pensamento, podemos pensar nas coisas que nós fazemos e que podem ser consideradas "anormais" pra nós. Quando nos surpreendemos ao fazer algo que achamos que nunca conseguiríamos. Essas sensações são as melhores!!! A superação ao aprender uma música nova no violão, o alívio por dropar uma onda que achávamos que era impossível, o sorriso emocionado de um amigo que ajudamos, a nossa própria satisfação quando dizem que nosso jantar simples ficou magnífico. Coisas que parecem simples em um primeiro momento, mas nos trazem a satisfação no dia a dia.

Quando procuramos a sensação certa, podemos ficar satisfeitos com essas pequenas coisas que fazemos todos os dias. Essas pequenas atitudes de interesse que temos por outras pessoas, outras atividades, ou que as pessoas tem por nós. Nelas é que podemos notar a verdadeira felicidade da vida. Não é quando compramos um carro novo ou ganhamos um presente caro, ou algo de uma marca famosa. O que importa são as pequenas e sinceras coisas que fazemos pra viver e para facilitar a vida das outras pessoas, os agradecimentos sinceros, sejam eles nossos ou para nossas atitudes. Essas sensações de sincera e pequena felicidade que nos fazem deitar a cabeça no travesseiro no final do dia e ter um sono tranquilo!

Nenhum comentário: