sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Felicidade


"Como é bom comer!", "Coisa bem boa que é viajar!", "Coisa mais boa desse mundo é assar um churras!"...
Essas exclamações surgem naturalmente, sem que pensemos muito no que está acontecendo à nossa volta. Elas, simplesmente, "pulam" da nossa boca quando atingimos um objetivo que tínhamos traçado. Pode ser qualquer coisa, mas gera uma "felicidade" que merece ser exaltada.
OPA!!!!
Felicidade. Disso mesmo que esse texto fala.Coisa simples, né?!?!? Felicidade é quando damos gargalhadas. Fácil! NÃÃÃÃOOOOOOO!!!!!!!!!
Conheço muita gente que passa o dia sorrindo de tudo e para todos, mas não aguenta o "tranco" de chegar em casa e ficar sozinho, consigo mesmo. Será que, "bem no fundinho" (by @ThedyCorrea), essa galera que passa o dia rindo é mesmo sincera com o que faz e pensa?!?!?!  Vamos aos fatos...
De onde vem a felicidade? (Bah, isso é entrar solando, com os dois pés) Ela pode vir de vários lugares, coisas ou animais, mas depende única e exclusivamente do nosso "momentum" na vida. Quando não estamos bem, nada nos faz feliz. É fácil de ver isso quando analisamos pessoas ricas, que tem tudo o que podiam imaginar, mas nem sabem o que é a felicidade. Assim como vemos pessoas de uma família pobre felizes por ter o que comer naquele dia, mesmo sem saber o que vai acontecer no próximo. Essa coisa dos "bens materiais" já tá fora dos motivos.
Bom...  Se não é por bens materiais, deve ser por causa de alguma das nossa paixões... Vamos pensar sobre isso, então. Quando estamos apaixonados, parece que nosso mundo fica mais colorido e ficamos mais felizes. Verdade. Ainda assim, nos apaixonamos por uma idéia que fazemos de outra pessoa. Alguém que está fazendo de tudo pra ver nosso sorriso. Com o dia a dia, a convivência, essa paixão vai acabando e morre aos poucos, sobrando só o amor e a parceria pra segurar a relação. Será que seremos felizes se não tiver essas duas coisas?!?!?  Bah...  A paixão tb não é o ponto.
Sorrisos...   Falei disso ali em cima...  Quando, nessa vida, temos o sorriso mais sincero de todos?!?!? Quando ajudamos alguém a vencer uma dificuldade. Aquela ajuda desinteressada, só por ver a outra pessoa bem mesmo. Esse sorriso, pra mim, é o mais sincero que pode existir. Ver esse sorriso na cara de alguém é uma sensação que não tem como descrever. Saber que foi tu que ajudou esse sorriso a aparecer é ainda melhor. Isso sim, pode ser considerado "felicidade". Saber que tu pode ajudar as pessoas e que isso muda a vida delas. Olhar um pouquinho pro lado e doar o bem mais precioso que temos na vida, o tempo da própria vida, pra ajudar alguém é algo que nos traz felicidade sim. Felicidade verdadeira, independente do resto do mundo.
Será que estou certo?!?!?!

Bah...   Complicado isso, heim?!?!?! hehehehehe

Nenhum comentário: