quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Coisas de "dEUs"



                Será que o Deus desse mundo que vemos é algo palpável??? Será que o Deus que procuramos está em uma ou outra Igreja/Culto???
                Gente boa, me peguei pensando nisso quando pessoas me falaram de festas. Grandes festas, com gente bonita, música alta e bebidas caras. Será que essa gente procura o “Deus” deles em alguma dessas coisas?!?!? É estranho... Pessoas procuram algo que não sabem definir exatamente o que é. Ainda procuram isso em lugares e de maneiras diferentes. Só nessa linha de raciocínio, podemos pensar em “algumas” questões distintas.
                O que é “dEUs”?!?!! (“Maurício, tu errou as letras!” Não errei não, calma que a explicação vem)
                Quando paramos pra pensar nisso já caímos em um dos pontos onde mais tem “brigas” nesse tema. Deus é aquele “furioso” dos Judeus?!?! O Deus “bondoso” dos Cristãos?!?! O Deus dos Muçulmanos?!?! Os deuses da natureza, vistos pelos índios e outras civilizações antigas?!?! O Deus inexistente da ciência?!?! Quantos “dEUses” diferentes...
                Cara, Deus é uma “coisa” muito discutível, visto que não temos nenhuma “comprovação” de ser uma ou outra forma a tal forma “definitiva”. Ninguém consegue um consenso sem entrar no campo dá fé. Ninguém “prova” que um ou outro livro que fale de Deus seja o certo. Tudo, no fim das contas, depende da fé.  MAS...  Já dizia a canção: “É preciso fé cega e pé atrás”. A fé é algo que nos leva a acreditar em uma coisa, mesmo sem ter comprovação de que ela existe/acontece. Essa fé pode nos levar a acreditar em coisas “Erradas”?
                Nossa crença, nossa fé, pode nos levar a mover “montanhas”, como diz o provérbio. Essa força de vontade pode nos fazer operar pequenos milagres em nossa vida. Ela pode nos jogar “pra cima” ou “pra baixo”. Essa vibe nos leva a ajudar as pessoas que estão próximas à nós, ou nos leva a pensar somente em nós mesmos e esquecer de quem está próximo à nós. Aí, como toda a pessoa normal, uma dúvida levou à outra. Essa fé vem de um Deus externo à nós, que nos faz andar?!?!?!   NÃO, CARA!!!!!!
                A fé vem de dentro de nós. Uma coisa que vem de nós e nos empurra pra mudar o mundo. Bom...  A fé vem de dentro de nós e nos faz mover o mundo...  OK...  Deus depende de nossa fé para que possamos aceitar algo que não temos comprovação e confiar nos seus princípios... OK... Ou seja, Deus só opera “milagres” quando eles vem de dentro do que nós confiamos. Por essa piração toda é que eu gosto de chamar Deus de “dEUS”(Graças ao @carlosmaltz). A coisa vem de dentro de nós mesmos.
                Agora, pensa um pouquinho...   No que acreditamos quando pegamos 70% do nosso salário de 1 mês de trabalho e compramos uma ENTRADA pra uma festa?!?!?!No que temos fé quando compramos algo caríssimo, só pra exibir por aí, tipo uma roupa cara ou algo desse gênero?!??!Vale a pena pensar um pouco e descobrir o motivo de pensarmos tanto nas “coisas” do mundo. O que vale MESMO? Bens materiais, ou um sorriso sincero, pra chamar a atenção das pessoas?!?!?!

Nenhum comentário: