segunda-feira, 10 de outubro de 2011

... dos relacionamentos...

          Por que as pessoas se comprometem umas com as outras?!?! Por que tomamos para a nossa vida a responsabilidade sobre ações e sentimentos das pessoas que nos rodeiam?!?!
          Esse tipo de reflexão passa pela minha cabeça quando vejo pessoas que não dão a devida importância para o fato de honrar compromissos assumidos. É como se a honra, coisa que era tão importante nos tempos antigos, não tivesse nenhuma importância nos dias atuais. É algo "dispensável".
         O pior dessa situação é pensar no trabalho que nossos "antigos" passavam para se manterem "bem falados" nas ruas. Negócios, amigos, relacionamentos...   Tudo dependia da forma como era falado o nome da família nas ruas. entendo, e concordo, que isso era exagerado. A nossa reputação não pode depender somente do que isso era exagerado. A nossa reputação não pode depender somente do que é falado pelas pessoas. O ponto é: Quando ficamos sozinhos, na nossa intimidade, temos a tranquilidade de pensar em todos os nossos atos e fazer com que a nossa consciência fique tranquila com nossas escolhas?!?!?!  Esse é o grande problema. 
          Hoje as pessoas não conseguem mais ficar bem consigo mesmas. É muito engraçado ver o que aconttece quando as pessoas que costumam frequentar "baladas" param e pensam suas vidas. É normal notarem como suas atitudes afetam a vida dos outros e só "atrasam" a sua própria vida. Um grande músico e escritor, Carlos Maltz, sempre fala qe 35% da humanidade sofrerá de depressão no ano de 2020. Isso foi uma previsão feita pela OMS. Até a OMS já aceita que, como diz o Jorge Fernando, as pessoas "se curtem" muito errado.As pessoas podem ajudar o outro, mas perdem a chance de "fazer o bem" por pura preguiça. É como se fosse difícil ouvir o que as pessoas tem pra dizer, como se fosse complicado estender a mão.


        Caramba...  Para e pensa um pouco...


        O que perdemos quando ouvimos o outro?!?  10min do nosso dia tão corrido?!??!  Caras...  Troco isso, AMARRADÂO, por um abraço e um sorriso. SEMPRE trocarei 10min da minha vida por isso. Acho até barato. Um agradecimento sincero por dia pode alegrar a vida de qualquer pessoa. OPA...   "Alegrar a vida"...   Seria isso uma possível cura para essa epidemia de depressão que está prevista?!?!?!


# FikDik

Nenhum comentário: