Aposto que muita gente, nas quais eu me incluo, já pensou que tudo o que faz na vida vem da inspiração que nos "bate" e nos leva a fazer coisas das quais nos espantamos. Ok... Não pretendo contestar isso. Afinal, o que seriam dos artistas que admiramos sem a tal "Ins-Piração"?!?!?! O pensamento que fica martelando meus 3 neurônios (É parceria... Estou escrevendo E respirando) é o seguinte: De onde vem a tal "Ins-Piração"???
Na Grécia Antiga, o povo creditava a nossa inspiração às musas. Elas que nos faziam executar feitos inimagináveis ao der humano. Pensando nas suas musas, os guerreiros tornavam-se mais corajosos e ativos. As civilizações foram mudando e os seres humanos mudaram a fonte de sua inspiração, mas ainda acreditam que uma fonte externa pode nos trazer inspiração. Cara... Acho isso MUITO engraçado!
Paro pra pensar em uma única coisa: Por que fazemos coisas inimagináveis quando estamos "Ins-Pirados"??? Não é por uma fonte externa. Não podemos ter esse tipo de força para fazer algo por outra pessoa. A inspiração pra realizar novas coisas é por nossa própria causa. Gostamos do reconhecimento, gostamos do elogio, gostamos do afago que o dever cumprido nos dá. Nosso ego gosta dessa "massagem". Na hora em que entendemos essa coisa, vemos que podemos nos inspirar nas nossas próprias aspirações, que podemos ser autossuficientes nessa coisas de inspiração. Sem precisar de musas para que nosso guerreiro interior tenha força. Fazemos por nós mesmos, pela mera e simples sensação que temos quando vemos nosso trabalho realizado da melhor forma possível.
Poderá, algum dia, o ser "1-mano" se tão "autoinspirado" ao ponto de realizar a caridade e ter amor no coração sem precisar de nada em troca, nem do reconhecimento?!?!?! Não sei se verei isso em toda a humanidade nessa encarnação, mas já vejo um começo!
Abraço povo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário